quarta-feira, 8 de junho de 2011

Do que um jovem é capaz!


Jogar água em professores para apagar os cigarros dos mesmos? Sim nesta terça-feira (07), um aluno de uma escola publica do DF, revoltou-se depois de várias idas a direção da escola para reclamar de professores que estavam fumando próximas as salas de aula e automaticamente incomodando os alunos e até mesmo professore que estavam dando, ou pelo menos tentando dar aula. Após não ver resultados da direção para com os professores, o aluno resolver alertar os próprios professores tendo uma conversa informal, o que não teve resultados positivos, foi neste momento em que o aluno demonstrou indignação e fez o ato.

Foi uma atitude certa? Em parte. A direção alegou que foi um ato de pleno direito do aluno manifestar seus direitos, até o momento em que o mesmo ousou em atingir os cigarros dos professores com água. E com uma simples suspensão o aluno foi punido, simples porque o aluno diz que foi uma atitude ridícula e inútil, pois ficar em casa enquanto podem-se cumprir atividades pedagógicas para a escola é obviamente uma punição mais adequada.
Jogar água foi um ato errado, porém, pelo motivo certo

Isso é um pouco da educação no Brasil, se os professores merecem respeito, o aluno esta no mesmo direito afinal está na escola para aprender e os professores para ensinar, mas o que custa o aluno querer orientar o professor? Foi uma atitude ridícula da direção em afirmar que o papel do aluno é apenas aprender.

Foi um ato de plena lucidez, manifesta cão e indignação, se a direção não viu dessa forma, lamento

 Felipe Dantas

Nenhum comentário:

Postar um comentário